Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Pular para as notícias
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Com a Palavra, o Professor
Com a Palavra, o Professor
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Próximos Números Temáticos
Submissões
Modelo para Texto
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Plágio identificadores
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Notícias
Dúvidas
2023-01-31
Dúvidas sobre o sistema...
Saiba mais
Saiba mais sobre Dúvidas
Edição Atual
v. 7 n. 19 (2022): Número Temático: "Ensino Remoto"
Revista Com a Palavra, o Professor - ISSN 2526-2882
Publicado:
2022-12-31
Editorial
Editorial
Irani Parolin Sant´Ana; Claudinei Camargo Sant'Ana
i-ii
PDF
Sumário e expediente
Sumário Expediente
Irani Parolin Sant´Ana; Claudinei Camargo Sant'Ana
iii-iv
PDF
Experiências de Sala de Aula
O Pensamento Computacional na Escola: Um relato de aplicação de projeto
Max Marcell Oliveira da Silva
1-13
pdf
Artigos
Discutindo a Dimensão Crítica/Reflexiva da Modelagem Matemática
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
14-38
PDF
Conhecimentos necessários aos professores que ensinam Matemática na 1ª e 2ª classe primária revelados nos documentos norteadores da Angola
Mirtes de Souza Miranda, Edvonete Souza de Alencar
39-54
pdf
Fundamentações Teóricas e Metodológicas da Etnomodelagem: Investigações Brasileiras e Internacionais
Investigações Brasileiras e Internacionais
Milton Rosa
55-80
PDF
Número Temático: Ensino Remoto
Ensino Remoto
Claudinei Camargo Sant'Ana; Irani Parolin Sant´Ana
81
PDF
Ângulos e triângulos no 7º ano: conceitos e aplicações em diferentes ambientes de aprendizagem
Lidiane Ferreira Nunes
82-94
PDF
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) em tempos de pandemia: ensino de Matemática e as Tecnologias Digitais
Tatiana Silva Santos Soares
95-106
PDF
O uso das TDIC como uma alternativa esporádica para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado
Evaneila Lima França
107-121
PDF
Um relato de experiência da utilização de RPG Pedagógico no Ensino de Matemática
Felipe Queiroz da Silva, Sandro Rodrigues Mazorche, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant´Ana
122-134
PDF
Prática de pesquisa no Ensino Médio: uma aprendizagem significativa
Jonatas de Sousa Marques, Rogéria Gaudêncio do Rêgo
135-148
PDF
Escape Room e Logaritmos: uma proposta avaliativa com jogos digitais durante as aulas remotas
Daniel Martins Nunes
149-164
PDF
Uma aula sobre Cálculo algébrico no ensino Remoto Emergencial
Tamiles da Silva Oliveira, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
165-174
PDF
Introdução a Robótica: uma proposta de sequência didática para o ensino de Programação
Felipe Cezar de Castro Antunes
175-183
PDF
Uso do software GeoGebra: uma aprendizagem significativa de funções
Rafael Melotti, Valdinei Cezar Cardoso
184-194
PDF
Sala de aula invertida no ensino de função afim: uma experiência docente
Thaiana Martins Marques, Claudinei de Camargo Sant´Ana, Irani Parolin Sant´Ana
195-210
PDF
Dissertações e Teses
Modelagem no ensino de matemática: Desafios e possibilidades a partir de um curso de formação online
Adriana Morais Teixeira
211
PDF
O desafio da Linguagem Matemática através das Novas Tecnologias
Tatiana Vieira dos Santos Paiva
212
PDF
Ver Todas as Edições
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários