Número Temático: "Contribuições de Paulo Freire para a América Latina e África"

Autores

  • Maria Del Carmen Lorenzetti Universidade Nacional de Córdoba – UNC - Argentina
  • Florenço Mendes Varela Escola Universitária Católica de Cabo Verde -EUCCV
  • José Jackson Reis dos Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Palavras-chave:

Paulo Freire

Resumo

O pensamento político-pedagógico de Paulo Freire situa-se no campo de uma educação como prática de liberdade. Sua obra, no seu conjunto de ideias, alcançou diferentes partes do mundo, tornando-se universal e referência em países das mais diversas línguas e culturas. O presente dossiê objetiva socializar experiências, discussões epistemológicas, práticas, currículos e políticas em diferentes áreas do conhecimento cuja centralidade da análise reflita sobre abordagens oriundas do pensamento político-pedagógico e da práxis do educador Paulo Freire. Para este número da Revista “Com a Palavra, o Professor”, priorizaremos a publicação de artigos que discutam contribuições de Paulo Freire em países da América Latina e da África.

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Publicado

2023-12-26

Como Citar

Lorenzetti, M. D. C., Varela, F. M., & Santos, J. J. R. dos. (2023). Número Temático: "Contribuições de Paulo Freire para a América Latina e África". Com a Palavra, O Professor, 8(22), 83–88. Recuperado de http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1018