Análise de erros no ensino de Matemática: uma experiência realizada no IFBA campus de Eunápolis na dicsiplina de Estágio IV

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v5i11.184

Palavras-chave:

Formação de Professores. Análise de Erros. Educação Matemática

Resumo

Este relato traz uma experiência de um curso de formação de professores realizada no IFBA campus Eunápolis-BA no ano de 2016. O público alvo foram professores da rede municipal da cidade e o curso tinha como tema análise de erros no ensino de Matemática. O objetivo do curso era oferecer formação continuada a estes docentes propondo um trabalho com esta metodologia, tanto no ensino como na pesquisa, de forma que estes docentes adquirissem outro olhar para o ensino de Matemática, sobretudo para os erros dos estudantes nesta disciplina. O curso aconteceu concomitantemente a disciplina de estágio IV, sendo executado em três etapas. Ao final do curso, verificou-se que os professores cursistas não conheciam a metodologia trabalhada, e que a mesma seria importante para a formação continuada destes educadores como educadores matemáticos.

Downloads

Publicado

2020-04-29

Como Citar

de Jesus, D. do N. (2020). Análise de erros no ensino de Matemática: uma experiência realizada no IFBA campus de Eunápolis na dicsiplina de Estágio IV. Com a Palavra, O Professor, 5(11), 41–50. https://doi.org/10.23864/cpp.v5i11.184