Mapeamento das produções relacionadas a Modelagem Matemática e deficiência intelectual: um olhar nas pesquisas recentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v5i11.489

Palavras-chave:

Educação Inclusiva. Deficiência Intelectual. Modelagem matemática.

Resumo

O presente artigo visa investigar de que maneira são apresentados os trabalhos que versam sobre a Modelagem Matemática como estratégia de ensino para pessoas com Deficiência Intelectual no contexto inclusivo. Para este estudo foi feito um levantamento a respeito da Educação Inclusiva no Brasil, em especial a Deficiência Intelectual e aspectos relacionados a Modelagem Matemática. Além disso, foi utilizado o mapeamento como método de pesquisa conforme preconiza Biembengut, para estudar os trabalhos consultados foram construídas categorias de análise para poder organiza-los. Como resultado encontrou-se alguns trabalhos que discutem algumas estratégias utilizadas voltados para os alunos com Deficiência Intelectual nas aulas de matemática. É possível perceber que em alguns dos trabalhos a modelagem aparece de forma implícita, no entanto, não é descrita pelos autores dos trabalhos analisados. 

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Publicado

2020-04-29

Como Citar

Junior, E. F. P., & Peixoto, J. L. B. (2020). Mapeamento das produções relacionadas a Modelagem Matemática e deficiência intelectual: um olhar nas pesquisas recentes. Com a Palavra, O Professor, 5(11), 119–135. https://doi.org/10.23864/cpp.v5i11.489