Problematizações Significativas no Ensino da Geometria: Aprendizagem Matemática na Infância

Palavras-chave: Problematizações Significativas; Ensino Geometria; Construção do Real.

Resumo

O presente número temático visa promover a discussão acerca da importância da Educação Matemática em contextos de práticas pedagógicas na formação de professores que ensinam Matemática, que nos remete a compreender sobre as possibilidades e potencialidades para produzir significados nestes espaços, dentro e fora da escola, para a reorganização do pensamento matemático relativo às mudanças curriculares, buscando encarar desafios, numa construção coletiva de conhecimento científico, a fim de que os sujeitos envolvidos possam construir conceitos matemáticos, e produzir significados nas suas aulas, buscando ressaltar os valores e atitudes de um profissional crítico-reflexivo.

Publicado
2021-12-29
Como Citar
Dutra, M., Silva, J., & Therrien, J. (2021). Problematizações Significativas no Ensino da Geometria: Aprendizagem Matemática na Infância. Com a Palavra, O Professor, 6(16), 101-113. https://doi.org/10.23864/cpp.v6i16.531