Problematizações Significativas no Ensino da Geometria: Aprendizagem Matemática na Infância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v6i16.531

Palavras-chave:

Problematizações Significativas; Ensino Geometria; Construção do Real.

Resumo

O presente número temático visa promover a discussão acerca da importância da Educação Matemática em contextos de práticas pedagógicas na formação de professores que ensinam Matemática, que nos remete a compreender sobre as possibilidades e potencialidades para produzir significados nestes espaços, dentro e fora da escola, para a reorganização do pensamento matemático relativo às mudanças curriculares, buscando encarar desafios, numa construção coletiva de conhecimento científico, a fim de que os sujeitos envolvidos possam construir conceitos matemáticos, e produzir significados nas suas aulas, buscando ressaltar os valores e atitudes de um profissional crítico-reflexivo.

Downloads

Publicado

2021-12-29

Como Citar

Dutra, M. A., Silva, J. F. L. e, & Therrien, J. (2021). Problematizações Significativas no Ensino da Geometria: Aprendizagem Matemática na Infância. Com a Palavra, O Professor, 6(16), 101–113. https://doi.org/10.23864/cpp.v6i16.531