Modelagem Matemática com Produção de Vídeos Digitais: reflexões a partir de um estudo exploratório

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v5i11.561

Palavras-chave:

Modelagem. Análise Multimodal. Seres-humanos-commídias. Tecnologias Digitais

Resumo

Este artigo propõe reflexões a respeito de um estudo exploratório focado em um método de ensino que integra a modelagem com a produção de vídeos digitais, em Educação Matemática. Consiste em uma forma de desenvolver trabalhos com modelagem na qual uma atividade de modelagem é apresentada por meio de um vídeo digital, e os alunos são desafiados a produzirem um vídeo como resposta. O estudo se desenvolveu sob as lentes teóricas do construto seres-humanos-com-mídias e da semiótica social, e nos permitiu refletir e conjeturar a respeito das possibilidades que emergem dessa prática pedagógica em modelagem, na qual o vídeo digital se torna um ator.

Downloads

Publicado

2020-04-29

Como Citar

Borba, M. de C., & Canedo Junior, N. da R. (2020). Modelagem Matemática com Produção de Vídeos Digitais: reflexões a partir de um estudo exploratório. Com a Palavra, O Professor, 5(11), 171–198. https://doi.org/10.23864/cpp.v5i11.561