Tecnologias Touchscreen na formação inicial do pedagogo nas aulas de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.23864/cpp.v6i16.574Palavras-chave:
Cultura Digital, Aprendizagem Móvel, Ensino de MatemáticaResumo
O presente artigo apresenta um relato de experiência que objetivou investigar as potencialidades do uso de tecnologias touchscreen, celulares e tablets, nas aulas de Matemática, como espaço que propicia a construção de conceitos matemáticos, por meio da interação entre professor e alunos, a partir das interfaces disponibilizadas em atividades colaborativas. Como objetivos específicos, buscamos analisar a especificidade das atividades desenvolvidas a partir de aplicativos e suas possibilidades no ensino de Matemática e investigar o domínio das interfaces disponibilizadas nos aplicativos pelos alunos, para potencializar a dinâmica das aulas de Matemática. Para o universo deste relato, foram selecionados 26 sujeitos e que foram acompanhados ao longo das atividades desenvolvidas e entrevistados após o seu desenvolvimento. Como resultado, foi constatado que o desejo por uma melhor prática na utilização dos aplicativos em tecnologias touchscreen, pelo fato dos alunos estarem à disposição para um acompanhamento sistemático e uma formação adequada, baseada no apoio, no diálogo e na colaboração.Downloads
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