Possibilidades de Metodologias Ativas na Resolução de Problemas em turmas de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v7i18.813

Palavras-chave:

Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas; Metodologias Ativas; Ensino Híbrido; Sala de Aula Invertida.

Resumo

O propósito do trabalho é buscar uma adaptação da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas para o ensino híbrido, fazendo uso da sala de aula invertida. Através de uma pesquisa bibliográfica, discutimos acerca de Metodologias Ativas e de como poderíamos utilizá-las junto com a metodologia pedagógica. Como resultados, esperamos que o aluno possa trabalhar tanto em casa quanto em sala de aula e ainda assim se sentir motivado a construir o conhecimento. Ao utilizar Metodologias Ativas para elaborar uma proposta de atividade da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas, temos como objetivo que o aluno seja protagonista do processo de ensino e aprendizagem, aprendendo de forma autônoma e participativa.

Downloads

Publicado

2022-09-20

Como Citar

Selingardi, A. M., & Andrade, C. P. de. (2022). Possibilidades de Metodologias Ativas na Resolução de Problemas em turmas de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Com a Palavra, O Professor, 7(18), 308–327. https://doi.org/10.23864/cpp.v7i18.813