Possibilidades de Metodologias Ativas na Resolução de Problemas em turmas de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.23864/cpp.v7i18.813Palavras-chave:
Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas; Metodologias Ativas; Ensino Híbrido; Sala de Aula Invertida.Resumo
O propósito do trabalho é buscar uma adaptação da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas para o ensino híbrido, fazendo uso da sala de aula invertida. Através de uma pesquisa bibliográfica, discutimos acerca de Metodologias Ativas e de como poderíamos utilizá-las junto com a metodologia pedagógica. Como resultados, esperamos que o aluno possa trabalhar tanto em casa quanto em sala de aula e ainda assim se sentir motivado a construir o conhecimento. Ao utilizar Metodologias Ativas para elaborar uma proposta de atividade da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas, temos como objetivo que o aluno seja protagonista do processo de ensino e aprendizagem, aprendendo de forma autônoma e participativa.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE RESPONSABILIDADE Título do trabalho: Nome completo do (s) autor (es): O(os) autor(es) vem por meio desta declarar que o trabalho acima citado, enviado para publicação na Revista COM A PALAVRA, O PROFESSOR é um trabalho original, que não foi ou está sendo publicado em outro periódico, quer seja no formato impresso ou eletrônico. Declaro (amos), também que: 1)O presente trabalho está em conformidade com os Artigos 297 a 299 do Código Penal, Decreto-Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940; da Lei no 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, sobre os Direitos Autorais. 2)Participei (amos) da construção do trabalho e desejo (amos) tornar pública nossa responsabilidade referente ao seu conteúdo. 3)Declaro (amos) que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida. 4)Declaro (amos) que todas as afirmações contidas no manuscrito são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com provável exatidão. 5)Caso o trabalho envolva seres humanos, enviaremos também a autorização do Comitê de Ética e Pesquisa.