O uso das TDIC como uma alternativa esporádica para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado

Autores

  • Evaneila Lima França Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v7i19.891

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Tecnologias Digitais, Ensino Remoto.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo relatar as experiências vivenciadas, com o uso das Tecnologias Digitais de Informática e Comunicação como uma alternativa esporádica para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado, no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus Vitória da Conquista, durante o período de Ensino Remoto Emergencial. Para tanto, são apresentadas o contexto do Estágio Supervisionado no curso de Licenciatura em Matemática da UESB e as alternativas adotadas no período de Ensino Remoto Emergencial, a partir dos registros de acompanhamento, do compartilhamento das experiências vivenciadas e da análise dos relatórios de quatro duplas de estagiários que fizeram o Estágio Supervisionado III durante o Ensino Remoto Emergencial,  a fim de compreender as circunstâncias atípicas das atividades, bem como no uso das Tecnologias Digitais de Informática e Comunicação como uma alternativa esporádica para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado. Nesse sentido, foram elencados os recursos de interação e comunicação utilizados durante as aulas síncronas e assíncronas no contexto da Universidade, bem como os recursos e materiais digitais disponíveis online de suporte para organização e avaliação das aulas remotas, para à explanação dos conteúdos e realização de atividades,  para a construção do conhecimento Matemático e de interação simultâneo de suporte a construção do conhecimento Matemático, utilizados durante as três etapas de desenvolvimento do Estágio Supervisionado.  

Referências

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Publicado

2022-12-31

Como Citar

França, E. L. (2022). O uso das TDIC como uma alternativa esporádica para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado. Com a Palavra, O Professor, 7(19), 107–121. https://doi.org/10.23864/cpp.v7i19.891

Edição

Seção

Número Temático: Ensino Remoto