Uma utilização do Chat GPT no ensino

Autores

  • Fabiano Parolin Sant´Ana
  • Irani Parolin Sant´Ana Universidade Estadual Sudoeste da Bahia-UESB
  • Claudinei de Camargo Sant´Ana Universidade Estadual Sudoeste da Bahia - UESB

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v8i20.951

Palavras-chave:

Ensino, Ensino de Matemática, Inteligência Artificial, ChatGPT, GPT-4, GPT-3.5

Resumo

Relatamos aqui a experiência realizada com o Chat GPT no que se refere às possibilidades de utilização da Inteligência Artificial (IA) no planejamento e execução de atividades de sala de aula em uma disciplina do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em 2023 com uma turma de vinte estudantes. A disciplina em questão aborda o desenvolvimento de recursos tecnológicos para o ensino de Matemática na escola básica. Observamos que é possível utilizar este recurso, se caracterizando como uma ferramenta interessante na colaboração com o professor em sua atividade de sala de aula.

Downloads

Publicado

2023-04-30

Como Citar

Sant´Ana, F. P., Sant´Ana, I. P., & Sant´Ana, C. de C. (2023). Uma utilização do Chat GPT no ensino. Com a Palavra, O Professor, 8(20), 74–86. https://doi.org/10.23864/cpp.v8i20.951