Uma utilização do Chat GPT no ensino
DOI:
https://doi.org/10.23864/cpp.v8i20.951Palavras-chave:
Ensino, Ensino de Matemática, Inteligência Artificial, ChatGPT, GPT-4, GPT-3.5Resumo
Relatamos aqui a experiência realizada com o Chat GPT no que se refere às possibilidades de utilização da Inteligência Artificial (IA) no planejamento e execução de atividades de sala de aula em uma disciplina do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em 2023 com uma turma de vinte estudantes. A disciplina em questão aborda o desenvolvimento de recursos tecnológicos para o ensino de Matemática na escola básica. Observamos que é possível utilizar este recurso, se caracterizando como uma ferramenta interessante na colaboração com o professor em sua atividade de sala de aula.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE RESPONSABILIDADE Título do trabalho: Nome completo do (s) autor (es): O(os) autor(es) vem por meio desta declarar que o trabalho acima citado, enviado para publicação na Revista COM A PALAVRA, O PROFESSOR é um trabalho original, que não foi ou está sendo publicado em outro periódico, quer seja no formato impresso ou eletrônico. Declaro (amos), também que: 1)O presente trabalho está em conformidade com os Artigos 297 a 299 do Código Penal, Decreto-Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940; da Lei no 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, sobre os Direitos Autorais. 2)Participei (amos) da construção do trabalho e desejo (amos) tornar pública nossa responsabilidade referente ao seu conteúdo. 3)Declaro (amos) que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida. 4)Declaro (amos) que todas as afirmações contidas no manuscrito são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com provável exatidão. 5)Caso o trabalho envolva seres humanos, enviaremos também a autorização do Comitê de Ética e Pesquisa.