O ensino da Pesquisa Científica Orientada no Curso Técnico em Edificações

Autores

  • Carolina Bini UFSC
  • Juan Peres de Oliveira
  • Fátima Peres Zago de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v3i2.225

Palavras-chave:

: Iniciação Científica, Curso Técnico Profissionalizante, Teoria, Processo projetual.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a integração da Pesquisa e Iniciação Científica no Curso Técnico em Edificações do Instituto Federal Catarinense Campus Rio do Sul. A disciplina de Pesquisa Orientada em Edificações permite o diálogo entre teoria e prática projetual, que é trabalhada em conjunto durante um semestre. Nela, os alunos têm o contato com referenciais teóricos e podem escrever suas críticas em um artigo a ser entregue no final da disciplina, assim como desenvolvem o projeto de uma edificação de livre escolha, que é aprimorado também durante as aulas. Como resultado, busca-se encontrar a troca de informações entre teoria e prática, proporcionando ao aluno, formação técnica e também possibilidade de discussão teórica e justificativa de argumentos em relação às suas atividades futuras.

Downloads

Publicado

2018-12-07

Como Citar

Bini, C., Oliveira, J. P. de, & Oliveira, F. P. Z. de. (2018). O ensino da Pesquisa Científica Orientada no Curso Técnico em Edificações. Com a Palavra, O Professor, 3(6), 27–37. https://doi.org/10.23864/cpp.v3i2.225

Edição

Seção

Experiências de Sala de Aula