A aplicação do Método Alemão do Ensino Jurídico com base em casos para a construção da aprendizagem significativa no curso de direito

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v7i17.344

Palavras-chave:

aprendizagem significativa, metodologia do ensino jurídico, estudo de casos, protagonismo discente

Resumo

O presente artigo tem como principal proposta, no aspecto teórico, apresentar o diálogo entre a metodologia alemã do ensino jurídico com base em casos concretos e a teoria da aprendizagem significativa no contexto do Direito brasileiro. No aspecto prático, pretende-se apresentar a experiência de aplicação da metodologia de ensino, com a aplicação de técnicas e ferramentas que viabilizaram sua realização prática na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense.

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Publicado

2022-04-29

Como Citar

de Lira, J. A., & Costa, L. M. (2022). A aplicação do Método Alemão do Ensino Jurídico com base em casos para a construção da aprendizagem significativa no curso de direito. Com a Palavra, O Professor, 7(17), 38–53. https://doi.org/10.23864/cpp.v7i17.344