A experimentação no ensino de Ciências como proposta de aprendizagem significativa com os alunos do 5º ano da rede de ensino de Boa Vista-Roraima

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v5i12.403

Palavras-chave:

Experimentação. Ensino de Ciências. Biomas Brasileiros.

Resumo

Este relato tem como objetivo A experimentação no ensino de ciências como proposta de aprendizagem significativa com os alunos do 5º ano da rede de ensino de Boa Vista-Roraima. Para tanto, buscou-se desenhar uma abordagem teórico - metodológico relacionada, principalmente, a dois aspectos: a estreita vinculação entre os conceitos relacionados ao tema e o desenvolvimento de conhecimento teórico e prático com o uso da experimentação no ensinar os conteúdos de ciências. No aspecto metodológico, optou-se por uma sequência didática, qualitativa e quantitativa na abordagem dos instrumentos, com análise descritiva e explicativa, tipo, pesquisa participativa. Os resultados sinalizam para um amplo debate sobre o tema e as perspectivas curriculares sobre o ensino de ciências neste caminhar da teoria e da prática intermediada pelo experimento. Palavras chave: Experimentação. Ensino de Ciências. Biomas Brasileiros.

Downloads

Publicado

2020-08-31

Como Citar

Monteiro, R. B., Laranjeira, S. R. A., Neto, J. G. R., & FERST, E. M. (2020). A experimentação no ensino de Ciências como proposta de aprendizagem significativa com os alunos do 5º ano da rede de ensino de Boa Vista-Roraima. Com a Palavra, O Professor, 5(12), 26–37. https://doi.org/10.23864/cpp.v5i12.403