O sagrado no Sul de Angola seus contributos na educação social
DOI:
https://doi.org/10.23864/cpp.v5i13.421Palavras-chave:
Educação, SagradoResumo
O presente relatório tem como finalidade abordar sobre os impactos positivos e negativos que o modulo de historiografia africana teve no seio dos estudantes do curso do Mestrado em O ensino de História de Africa e possíveis alterações no que toca ao tema escolhido para o trabalho de fim de curso, ou a escolha de um novo tema, tendo em conta as tipologias de fontes a serem seguidas e em ter noção da importância da busca do conhecimento de forma responsável, profunda e com veracidade de modos a não limitar-se somente naquilo que é visão de estudiosos ocidentais e apropriar-se ativamente e de forma lucida , do produto a ser estudado. Sendo a Historiografia Africana, a história da história de africa, ou seja, a maneira como a história africana é escrita e interpretada ao longo dos tempos, pensou-se na seguinte questão: De que maneira poderia se estudar de forma mais profundada os contributos dos rituais da cultura angolana para a educação social? Alguns dos rituais a serem estudados são: A cerimónia do Alambamento, e o sagrado em Angola. Assim sendo, o presente trabalho, através da historiografia africana, pretende apresentar os benefícios de alguns rituais africanos na educação social.Downloads
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