Formação continuada para o ensino de MATEMÁTICA: um estudo em Vilhena
DOI:
https://doi.org/10.23864/cpp-v1-n1-45Palavras-chave:
Formação inicial. Formação continuada. Ensino de matemática. Pesquisa-ação.Resumo
O artigo apresenta a pesquisa realizada com professoras dos Anos Iniciais do município de Vilhena - RO que participaram de atividades de formação continuada propostas pelo projeto GETEMAT - Grupo de Estudo e Trabalho Pedagógico do Ensino de Matemática . O objetivo foi analisar como as professoras consideraram as ações desenvolvidas durante sua participação o Projeto GETEMAT para a mudança de sua prática pedagógica. A partir de uma abordagem qualitativa, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados: diário de campo das reuniões, relatos das professoras sobre as reuniões através de um memorial, e entrevista semiestruturada. O referencial teórico estudado privilegiou os autores da área de formação de docentes e Educação Matemática. Durante a coleta de dados foi possível testemunhar quão importante foi para os professores e professoras participarem de uma formação continuada através de um grupo de estudo, pois tiveram a oportunidade de questionar, expor suas dúvidas e angústias e, com o diálogo com os demais participantes, vivenciaram trocas de experiências e saberes que possivelmente irão refletir na sua prática em sala de aula.Referências
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