A prática pedagógica de uma professora com estudantes surdos

Autores

  • Fabíola Morais Barbosa UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Maria Aparecida Pacheco Gusmão UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v4i9.464

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Neste artigo apresentamos o resultado de uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, realizada em uma escola pública no município de Ipiaú-BA acerca da prática pedagógica de uma docente no ensino de línguas utilizando o SignWriting (SW). A pesquisa objetivou analisar a prática docente construída e vivenciada por uma professora no ensino do sistema SW e as contribuições desse sistema no processo no ensino-aprendizagem de alunos surdos. Os dados evidenciaram que a prática desenvolvida pela professora propicia o processo de ensino-aprendizagem pelos estudantes.

Downloads

Publicado

2019-08-30

Como Citar

Barbosa, F. M., & Gusmão, M. A. P. (2019). A prática pedagógica de uma professora com estudantes surdos. Com a Palavra, O Professor, 4(9), 210–231. https://doi.org/10.23864/cpp.v4i9.464