Reflexões sobre uma formação de professores com uma perspectiva inclusiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v7i17.767

Palavras-chave:

Formação de professores, Autismo, Aplicativos, Pensamento algébrico.

Resumo

Ao considerarmos os contextos escolares atuais, identificamos a necessidade de novas práticas que busquem ressignificar ações, recursos, estratégias e proposições, o que consequentemente nos faz refletir sobre uma formação de professores que deve ser revisitada tanto na sua natureza, como nas suas concepções, bem como ressignificada e adequada aos desafios e dificuldades enfrentados pelo professor que ensina matemática. Neste texto fazemos uma reflexão sobre um processo formativo oferecido a professores que ensinam matemática da educação básica em que foram apresentados estratégias e recursos de ensino, identificados pelo nosso grupo de pesquisa como propostas inovadoras que contribuem para a construção de uma escola inclusiva. Entre os recursos utilizados, destacamos três aplicativos produzidos pelo grupo de pesquisa e que permitem o desenvolvimento de um trabalho didático mais inclusivo no ensino de Matemática.

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Publicado

2022-04-29

Como Citar

Manrique, A. L., & Viana, E. de A. (2022). Reflexões sobre uma formação de professores com uma perspectiva inclusiva. Com a Palavra, O Professor, 7(17), 165–184. https://doi.org/10.23864/cpp.v7i17.767