Educação Matemática Inclusiva: desafios para o ensino, a aprendizagem, a formação e a pesquisa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v7i17.837

Palavras-chave:

Educação Matemática Inclusiva

Resumo

Ao longo dos anos temos percebido e sentido a necessidade de discutir mais sobre a inclusão em diversos espaços, sejam estes formais ou não formais, articulando no debate o ensino, a aprendizagem, a formação de professores e a pesquisa. A área de Educação Matemática, por meio do grupo de trabalho "Diferença, Inclusão e Educação Matemática" da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM - GT13 em parceria com a SBEM Regional da Bahia e duas Universidades Estaduais, do Sudoeste da Bahia (UESB) e de Santa Cruz (UESC) visando promover essa discussão, apresenta o Número Temático Educação Matemática Inclusiva: desafios para o ensino, a aprendizagem, a formação e a pesquisa, como fruto do II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva.

Downloads

Publicado

2022-04-29

Como Citar

Nogueira, C. M. I., Peixoto, J. L. B., Menduni-Bortoloti, R. D. A., & Esquincalha, A. da C. (2022). Educação Matemática Inclusiva: desafios para o ensino, a aprendizagem, a formação e a pesquisa. Com a Palavra, O Professor, 7(17), 54–59. https://doi.org/10.23864/cpp.v7i17.837