Trajetória iniciante do Polemica: do espaço de acolhimento virtual a consolidação como grupo de pesquisa

Autores

  • Maria de Lourdes Haywanon Santos Araujo Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v8i20.908

Palavras-chave:

Grupo de Pesquisa, Educação Matemática Critica, Políticas Públicas Educacionais, Avaliação Educacional

Resumo

O presente relato apresenta a trajetória de um grupo de pesquisa em fase de consolidação em uma universidade pública no interior baiano. O Grupo de Pesquisa intitulado Políticas Educacionais e Educação Matemática: Investigação, Criticidade e Ação (POLEMICA) iniciou suas ações em meio ao contexto da pandemia COVID-19, ao final de 2020. O grupo surge, a partir da interação de duas áreas consolidadas na pesquisa em Educação: Políticas Públicas Educacionais e Educação Matemática, na busca de uma intersecção entre as temáticas, em especial as políticas de avaliação educacional, na perspectiva da Educação Matemática Crítica (EMC). O POLEMICA tem, no decorrer de sua recente história, apresentado resultados positivos, que podem ser constatados com a produção do grupo, publicizados por meio de artigos em periódicos nacionais, anais de eventos e apresentação de trabalhos (poster e comunicação oral).

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Publicado

2023-04-30

Como Citar

Santos Araujo, M. de L. H. (2023). Trajetória iniciante do Polemica: do espaço de acolhimento virtual a consolidação como grupo de pesquisa. Com a Palavra, O Professor, 8(20), 349–362. https://doi.org/10.23864/cpp.v8i20.908