As relações Étnico-Raciais no Livro Didático de Ciências na percepção de pedagogos em formação inicial

Autores

  • Rafael Casaes de Brito Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - (UESB)
  • Benedito Gonçalves Eugênio Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - (UESB)
  • Catiana Nery Leal Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - (UESB)

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v8i21.970

Palavras-chave:

Ensino de ciências, relações étnico-raciais, livro didático

Resumo

O texto apresenta os resultados de uma pesquisa-formação sobre as relações étnico-raciais no ensino de ciências realizada com estudantes de Pedagogia. Neste artigo apresentamos os dados referentes ao encontro que discutiu o livro didático e seu papel no ensino de ciências. O objetivo foi identificar as concepções de pedagogos em formação inicial sobre as relações étnico-raciais no livro didático de ciências. Para a produção dos dados foi desenvolvida uma sequência didática organizada em 06 encontros. Cada encontro contou com uma temática específica e a elaboração de diários de aulas. Os dados foram organizados em duas categorias e a análise aponta para os papeis atribuídos ao livro didático no currículo escolar.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

Casaes de Brito, R., Eugênio, B. G., & Nery Leal, C. (2023). As relações Étnico-Raciais no Livro Didático de Ciências na percepção de pedagogos em formação inicial. Com a Palavra, O Professor, 8(21), 85–106. https://doi.org/10.23864/cpp.v8i21.970