As relações Étnico-Raciais no Livro Didático de Ciências na percepção de pedagogos em formação inicial
DOI:
https://doi.org/10.23864/cpp.v8i21.970Palavras-chave:
Ensino de ciências, relações étnico-raciais, livro didáticoResumo
O texto apresenta os resultados de uma pesquisa-formação sobre as relações étnico-raciais no ensino de ciências realizada com estudantes de Pedagogia. Neste artigo apresentamos os dados referentes ao encontro que discutiu o livro didático e seu papel no ensino de ciências. O objetivo foi identificar as concepções de pedagogos em formação inicial sobre as relações étnico-raciais no livro didático de ciências. Para a produção dos dados foi desenvolvida uma sequência didática organizada em 06 encontros. Cada encontro contou com uma temática específica e a elaboração de diários de aulas. Os dados foram organizados em duas categorias e a análise aponta para os papeis atribuídos ao livro didático no currículo escolar.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE RESPONSABILIDADE Título do trabalho: Nome completo do (s) autor (es): O(os) autor(es) vem por meio desta declarar que o trabalho acima citado, enviado para publicação na Revista COM A PALAVRA, O PROFESSOR é um trabalho original, que não foi ou está sendo publicado em outro periódico, quer seja no formato impresso ou eletrônico. Declaro (amos), também que: 1)O presente trabalho está em conformidade com os Artigos 297 a 299 do Código Penal, Decreto-Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940; da Lei no 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, sobre os Direitos Autorais. 2)Participei (amos) da construção do trabalho e desejo (amos) tornar pública nossa responsabilidade referente ao seu conteúdo. 3)Declaro (amos) que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida. 4)Declaro (amos) que todas as afirmações contidas no manuscrito são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com provável exatidão. 5)Caso o trabalho envolva seres humanos, enviaremos também a autorização do Comitê de Ética e Pesquisa.