Tales em movimento: aplicação do Teorema De Tales nos triângulos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23864/cpp.v5i13.268

Palavras-chave:

Semelhança de triângulos, transformação homotética, Geogebra.

Resumo

Este trabalho apresenta uma prática de ensino realizada com alunos do 9º ano do ensino fundamental numa escola  da rede municipal da cidade de São Paulo/SP.  O trabalho proposto tem como objetivo instigar e despertar no aluno um olhar mais investigativo sobre a demonstração do teorema de Tales nos triângulos, com aplicação da homotetia, através da utilização das novas tecnologias, em especial do software Geogebra que viabiliza um aprendizado mais significativo e dinâmico, suscitando uma nova visão do conteúdo matemático trabalhado.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Almeida, I. A. T. de. (2020). Tales em movimento: aplicação do Teorema De Tales nos triângulos. Com a Palavra, O Professor, 5(13), 50–58. https://doi.org/10.23864/cpp.v5i13.268