Tales em movimento: aplicação do Teorema De Tales nos triângulos
DOI:
https://doi.org/10.23864/cpp.v5i13.268Palavras-chave:
Semelhança de triângulos, transformação homotética, Geogebra.Resumo
Este trabalho apresenta uma prática de ensino realizada com alunos do 9º ano do ensino fundamental numa escola da rede municipal da cidade de São Paulo/SP. O trabalho proposto tem como objetivo instigar e despertar no aluno um olhar mais investigativo sobre a demonstração do teorema de Tales nos triângulos, com aplicação da homotetia, através da utilização das novas tecnologias, em especial do software Geogebra que viabiliza um aprendizado mais significativo e dinâmico, suscitando uma nova visão do conteúdo matemático trabalhado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE RESPONSABILIDADE Título do trabalho: Nome completo do (s) autor (es): O(os) autor(es) vem por meio desta declarar que o trabalho acima citado, enviado para publicação na Revista COM A PALAVRA, O PROFESSOR é um trabalho original, que não foi ou está sendo publicado em outro periódico, quer seja no formato impresso ou eletrônico. Declaro (amos), também que: 1)O presente trabalho está em conformidade com os Artigos 297 a 299 do Código Penal, Decreto-Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940; da Lei no 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, sobre os Direitos Autorais. 2)Participei (amos) da construção do trabalho e desejo (amos) tornar pública nossa responsabilidade referente ao seu conteúdo. 3)Declaro (amos) que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida. 4)Declaro (amos) que todas as afirmações contidas no manuscrito são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com provável exatidão. 5)Caso o trabalho envolva seres humanos, enviaremos também a autorização do Comitê de Ética e Pesquisa.