Perspectivas em relação ao ensino de geometria de alguns alunos de um curso de Licenciatura em Matemática

Palavras-chave: Ensino de Geometria, Prática como Componente Curricular, Formação Inicial de Professores

Resumo

Neste texto nosso objetivo é discutir o que esperam e quais são as perspectivas de alunos de um curso de licenciatura em Matemática sobre o ensino de Geometria, ao iniciar a disciplina de Prática como Componente Curricular II. Nos primeiros contatos com os alunos aplicamos um questionário no intuito de coletar informações sobre seus conhecimentos específicos a respeito de alguns conteúdos geométricos e sua forma de ensino. Neste texto, apresentamos uma análise dos registros dos alunos, ao responderem esse instrumento. As respostas dos alunos nos revelaram algumas concepções a respeito do ensino, da aprendizagem, dos conteúdos e, até mesmo, de suas interpretações e sua própria profissão.

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Publicado
2021-05-01
Como Citar
Perovano, A., & Silva, C. (2021). Perspectivas em relação ao ensino de geometria de alguns alunos de um curso de Licenciatura em Matemática. Com a Palavra, O Professor, 6(14), 1-15. https://doi.org/10.23864/cpp.v6i14.273