Avaliando a temática inclusão no contexto da revista nova escola: corpo, produção de conhecimento e imaginário social em discussão
DOI:
https://doi.org/10.23864/cpp.v4i10.354Palavras-chave:
Inclusão; Revista Nova Escola; AvaliaçãoResumo
A presente pesquisa buscou investigar as edições e reportagens da Revista Nova Escola durante o período de 2003-2010, utilizando-se como critério, as que abordaram o tema inclusão enquanto política pública. O procedimento metodológico aplicado por meio da análise do discurso de sete textos avaliados, sendo seis reportagens e uma entrevista. A referida revista por se direcionar ao docente enquanto potencial leitor, trata de temas pertinentes à sua atuação profissional, se mostrando assim, um potencial instrumento formativo. Pode-se concluir que o tema da inclusão foi debatido e defendido como ação positiva, desde a inclusão de pessoas com deficiência, passando pela inclusão de gênero à inclusão digital. Contudo, no contexto de analisar a temática inclusão diante à postura das reportagens publicadas na Revista Nova Escola, constatou-se que apenas uma reportagem tratou da questão inclusão enquanto política pública, no entanto, se posicionando de forma positiva e sem crítica dessa questão, limitando-se aos aspectos de âmbito escolar.Downloads
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